terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Verdadeira vergonha!! (por Nicole)

Estive viajando em férias durante quase todo o mês de setembro, retornando para o Brasil apenas no inicio de outubro, por este motivo perdi toda a reta final da campanha eleitoral. Apenas agora estou conseguindo me atualizar sobre todos os ocorridos e posso dizer que estou ESCANDALIZADA.
Estive lendo a minha caixa de e-mails e a mesma encontra-se entupida por mensagens eleitoreiras totalmente sem conteúdo politico, apenas piadas ou boatos maldosos sobre a Dilma. Propostas do candidato Serra eu não recebi NENHUMA!!
Sobre o que dizem de a Dilma ser assassina, sugiro que antes de apenas acreditarem em informações manipuladas e contadas pela metade, o povo deveria parar e estudar apenas um pouquinho sobre a história do Brasil e principalmente sobre o periodo MALDITO da ditadura militar, onde todo o povo brasileiro teve podadas suas diversas liberdades (como as de expressão, imprensa e organização), naquela época foram tiradas dos curriculos os ensinos de sociologia e filosofia, para o governo militar não interessava um povo que pensasse, sendo assim,
milhares de pessoas (inclusive a Dilma) foram torturadas e outras tantas mortas em todos os cantos do país, outros tantos tiveram que fugir e se exilar em outros países como por exemplo Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lula, José Serra, Zé Dirceu, Brizola, Betinho, Chico Buarque, Raul Seixas, Oscar Niemeyer entre diversos outros. Eu, naquela época, também estaria muito provavelmente figurando na lista dos torturados, dos exilados ou até mesmo dos mortos...
Acho um absurdo que Serra esteja usando tal assunto em sua campanha sendo que ele foi um dos que sofreu na época da ditadura militar!!!

Sobre o aborto: inicialmente acho importante salientar que este assunto é um tema de saúde nacional e que enquanto todos politicos fazem vista grossa para ele, milhares e milhares de mulheres morrem todos os dias. O estado é laico, penso que o aborto deva ser discutido com seriedade e sem influência de entidades religiosas. Pouco me interessa que os candidatos sejam a favor ou contra o aborto, o fato é que o assunto urge e precisa ser pensado no país.
Agora, ver campanhas como a de Serra que pregam o confronto religioso é uma vergonha!!
Ele não tem o direito fazer campanha usando tal assunto pois quando ministro da saúde em 1998 foi ele quem ordenou e assinou as regras para fazer os abortos previstos em lei (link da lei: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf ). Portanto, Serra jamais pode receber o voto de quem milita incondicionalmente contra qualquer prática relacionada ao aborto.
Quanto a Marina Silva, simpatizei com ela no primeiro turno, acho que ela tem um belo futuro politico pela frente e o Brasil ainda pode ganhar muito com ela, mas, isto vai depender muito de sua postura e da postura do PV no segundo turno, acredito que ela não deva apoiar nenhum dos candidados, até porque ela disparou contra todos no primeiro turno. Se ela apoiar a Dilma eu até entenderia por ela ter suas origens no PT e ter um pensamento mais "de esquerda", mas, se ela apoiar Serra, aí sim vai ir contra toda a sua ideologia e sua história de vida. Sobre cargos e ministérios, se o PV e a Marina resolverem dar seu apoio para aqueles que oferecerem mais vantagens, sinceramente, daí acho que ela jogou todo o seu discurso no lixo e eu perderei toda a admiração que tenho por ela, vai mostrar que não tem nada de novo, e que a terceira via verde não passa da velha estrada lamacenta e cheia de lixo que todos já conhecem.

Links interessantes:
Pronunciamento dos Batistas: http://www.aliancadebatistas.com.br/page/modules/smartsection/item.php?itemid=28
Sobre o golpe: http://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964
Lista de exilados, mortos e presos:
http://pt.wikipedia.orgwikiLista_de_cassados,_exilados,_presos,_torturados
_ou_mortos_pelo_Regime_Militar_de_1964

Nenhum comentário: