Hoje é um dia triste para mim...eu como COLORADA estou realmente chateada com a derrota do meu time do coração para o africano Mazembe no mundial de clubes FIFA.
Mas...tudo neste mundo é bom para a reflexão, e quero fazer a minha reflexão sobre os fatos, sobre a Africa, preconceitos, o futebol e sobre o meu colorado.
É interessante ver o quanto os torcedores adversários, e digo isto no futebol em geral, gostam de desdenhar as conquistas de seus rivais, dizendo que só ganhou pq o campeonato estava fácil, que no campeonato só tinham times fracos.
Hoje foi a estréia do Inter no mundial e todos os gremistas com quem conversei diziam que seria fácil para o Colorado, toda a mídia dava a vitória do inter como certa, alguns colorados tb achavam que seria fácil, eu, como sempre, acredito que só se canta vitória após o apito final.
Temos aqui no Brasil o pensamento de achar que temos o melhor futebol do mundo, e por isto somos incapazes de reconhecer quando um outro time é melhor que o nosso, quando times brasileiros ou nossa seleção perdem é pq jogamos mal, nunca o outro foi melhor.
Todos sabiamos (menos a midia) que o Mazembe não seria um adversário fácil, é um time sem muita qualidade técnica, porém organizado, com jogadores fortes e muito dedicados e aplicados técnicamente.
Estão falando que o Inter entrou de salto alto, discordo, achei que o Colorado entrou concentrado e respeitando o adversário (porém um pouco nervoso com a estréia). O salto alto foi mesmo é na imprensa, que a todo momento ignorou o africano Mazembe, dando a vitória do colorado como certa e apenas projetando o confronto Inter POA x Inter Milão.
Precisamos de uma mídia decente, que pare de ter suas preferencias futebolisticas, como é o caso dos queridinhos Corinthias, Flamengo e a própria seleção brasileira. Precisamos de uma midia que tenha respeito a todos, aos times africanos, árabes, orientais e tb aos times de menor porte e de fora do centro do país.
Foi-se o tempo em que o Brasil tinha o melhor futebol do mundo. O mundo de hoje é globalizado e no futebol não é diferente, paises que antes não tinham tradição e eram tidos como zebra hoje investem fortunas e se desenvolvem e crescem.
Chega de preconceito na midia!! Viva a globalização no futebol!!!
Quanto ao meu colorado, jogou melhor mas não soube finalizar. O Mazembe soube e por isto mereceu a vitória.
Parabéns aos africanos que eternamente foram e ainda são subjugado por todos, eles estão a anos pedindo passagem..
Quanto a mim, secarei a Inter de Milão, gostaria demais de ver a "zebra africana" x "zebra coreana" na final do mundial de clubes, pra calarem a boca de europeus e sulamericanos que pensam que apenas eles sabem jogar e que pensam que possuem o melhor futebol do mundo desdenhando todos os outros .
INTER... PARA SEMPRE VOU TE AMAR!!
Namastê,
Nicole
Nenhum comentário:
Postar um comentário