Um texto fantástico!! Para refletirmos um pouco sobre nossas atitudes do dia a dia. Apreciem...
Paz e luz...
Nicole
Lei do Caminhão de Lixo
Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de um acidente por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!
' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo." Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. Peça a proteção de Deus para tais pessoas...
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"
2 comentários:
Faz todo o sentido... Mas é tão difícil exercitar isso, né? Enfim!
É um texto muito bacana! Realmente, com a correria do dia-a-dia, com as inúmeras tarefas que temos, entre tantas outras coisas... a gente às vezes esquece que todo mundo tem seus problemas, suas dificuldades, suas alegrias... que às vezes, como nós, o outro também teve uma noite ruim, ou acordou "com o pé esquerdo"... Acho que um grande desafio, essencial e possível... é a gente se colocar no lugar do outro... isso evitaria muitas discussões, ofensas, sofrimentos... sei lá... aquele velho ditado do "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você"... simples assim! Pra uns mais, outros menos... mas também é questão de prática! Se o mundo ao longo do tempo foi "construindo" a gente dessa forma... meio narcísica, olhando só pro umbigo da gente... depende da gente começar a fazer esse movimento inverso, de começar a olhar ao nosso redor também... acho que isso melhoraria o nosso mundo em muitas coisas!! Muito utópico? Talvez... mas sonhar é preciso... e tentar buscar a concretização do sonho... também!
Postar um comentário